segunda-feira, 30 de julho de 2012

[AltoGiro] Ferrari 599 GTO


Posto hoje fotos dessa absolutamente espetacular Ferrari 599 GTO que avistei na frente da Via Italia, a importadora oficial da Ferrari no Brasil. Com placas de São Paulo, a 599 GTO é certamente a Ferrari mais rápida do Brasil - até que se comece a ver as belas F12 nas ruas.


Para ver mais fotos, clique em "continuar lendo" abaixo, ou clique aqui!

Hoje foi um dia muito feliz para mim. Havia acabado de dirigir um entusiasmante BMW 330i Motorsports E46 de manhã, quando no retorno tive o privilégio de encontrar esse exclusivíssimo 599 GTO estacionada na frente da Via Italia, na Av. Brasil, capital paulistana. Quem sabe se seu felizardo proprietário não estaria encomendando uma F12 Berlinetta?


 A GTO é a mais exclusiva e poderosa versão da linha 599. Foi a terceira Ferrari a carregar essa honrosa sigla, depois da lendária 250 GTO e da 288 GTO, carro que originou nada menos que a F40, como esta que vimos aqui no AltoGiro. No entanto, ao contrário das GTOs anteriores, a 599 GTO não foi projetada para ser homologada em alguma categoria de corrida.
Seu V12 6.0l produz 670 cv de potência a 8250 rpm, e 63 kgmf máximos a 6500 rpm. Em 3,35 s já se alcança 100 km/h, com máxima de 335 km/h.


Parabéns ao seu dono, por esse esportivo formidável! Também agradeço, pela oportunidade de me encontrar com a mais poderosa das Ferraris V12 no Brasil!

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

3 comentários:

  1. animal!
    queria ouvir acelerando!

    legal ver os detalhes....o cavalinho preto atras...

    ResponderExcluir
  2. é, infelizmente eu estava atrasado, e não pude ficar pra ouvi-la sair acelerando..
    mas só de ter visto ela, já valeu a pena... 599 são uma raridade nas ruas brasileiras, quanto mais uma GTO..!!

    Em uma terra tão ausente de cultura automotiva, qualquer ferrari V8 se destaca tanto quanto as mais poderosas... pra comprar a mais poderosa das ferraris no brasil atualmente, só sendo um verdadeiro amante da marca e do prazer ao volante!! Parabéns ao dono por esse carro tão espetacular!

    ResponderExcluir
  3. Da hora, cara! Mais uma prova de dedicação ao altogiro, haha!

    Como eu já disse, uma vez dirigi um tempinho atrás de uma na Castello. Infelizmente tava sozinho no carro e a velocidades não muito propícias a tirar foto, hehe. E também o cara não acelerou forte nenhuma vez.

    O carro é bem louco, mas como nunca curti muito a 599. Pra mim, essa GTO não tem a "aura" da 250 (mito) ou da 288 (talvez a minha Ferrari das antigas preferida).

    Tomara que apareçam logo as primeiras F12 no Brasil!

    PS: Achei o cavalinho preto só atrás é meio estranho.

    PS2: Esse prédio da Via Italia, além de não ser dos mais bonitos, tem uma arquitetura que faz o desfavor de esconder os carros, justo eles que deveriam ter o maior destaque. Tsc, tsc!

    -WS

    ResponderExcluir