sexta-feira, 29 de julho de 2011

[Alto-Giro Serviço] Furto de estepe do Honda Civic - Parte II [ATUALIZADO]

Alguns dos nossos visitantes mais assíduos devem se lembrar deste post aqui, falando sobre o furto de estepe do Civic da minha família. Pois agora trago uma pequena atualização do caso. Infelizmente, continuei a tomar conhecimento de mais casos, seja por conhecidos, seja pela mídia. O problema continua, e nada foi feito por parte da Honda, que chegou inclusive a tratar com descaso, em pleno caderno de Veículos da Folha de S. Paulo, um cliente que reclamava do acontecido.


Segundo informações de gente ligada a concessionárias Honda, o Civic TEM SIM sensor de alarme no porta-malas. Acontece que o sensor é um simples interruptor elétrico acionado junto à fechadura. Ou seja, quando um meliante insere uma chave de fenda e gira o tambor, o sensor reconhece como se fosse o dono abrindo o compartimento com a chave, não disparando o alarme. Não sei se é só comigo, mas isso me parece ainda mais estúpido do que não ter o sensor.

De qualquer forma, mantenho o que disse no primeiro post: a fechadura no porta-malas é desnecessária, e é a sua presença que possibilita esse tipo de roubo. Espero que alguém da Honda esteja acompanhando a repercussão desses casos, para que a próxima geração do Civic NÃO TENHA FECHADURA NO PORTA-MALAS.

Quanto ao Civic da minha família: tivemos que comprar um jogo de roda e pneu novo (de medidas específicas para o estepe) e colocamos uma trava especial para evitar o roubo. Isso não impede os arrombamentos, mas pelo menos evita um novo furto. O próximo passo é inutilizar a fechadura. Alguém conhece um bom método?


[ATUALIZAÇÃO]
Veja também os outros posts relacionados:





-WS


quarta-feira, 27 de julho de 2011

[Alto-Giro] Flagra do Hyundai HB



Foi só dizer no post do Chevrolet Cruze que o Alto-Giro não faz flagras na rua, que me apareceu rodando em plena Av. dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros no sábado, o novo compacto da Hyundai que deverá ser fabricado em Piracicaba-SP. Ainda sob o codinome de Hyundai HB, cogita-se que deva se chamar i15. Isto, no entanto, ainda há de ser confirmado, visto que a Hyundai não adota uma padronização na nomenclatura de seus produtos no Brasil, assim como o faz só com nomes nos EUA (Sonata, Elantra, Accent...), ou siglas na Europa e em outras partes do mundo (i10, i20, i30, ix35, i40...)

O "nosso" Hyundai deverá rodar sobre a plataforma modificada do i20, compacto existente na Europa e na Ásia, mas com o novo design fluido que predominam nos novos lançamentos da marca, assim como outras adaptações para nosso mercado.
Ao perceber que minha namorada estava tirando fotos do modelo, o motorista tentou fugir no meio do trânsito. Toda vez que o alcançava, ele tentava cortar alguns carros para "evitar ser fotografado". Claro que tal atitude é muito duvidosa, sendo mais propício imaginar que o motorista estava tentando gerar alguma publicidade gratuita do que de fato tentando guardar o segredo da Hyundai, algo que contradiz com o fato dele estar rodando num dia ensolarado nas duas das mais movimentadas avenidas de São Paulo.


Tal tática de gerar publicidade gratuita através de especulação em meios de comunicação é bem conhecida, e até blogs pequenos como nosso já foram "vítimas" dessa estratégia. Mas de qualquer maneira, achei válido um post da novidade coreana rodando nas ruas, que se já não é muito exclusivo, ao menos é interessante de se ver.


Agradecimentos especiais à minha namorada fotógrafa, que também me ajudou no avistamento da F458.

- Xineis

segunda-feira, 25 de julho de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Ferrari 612 Scaglietti

Hoje trazemos um avistamento inédito aqui no Alto-Giro: a Ferrari 612 Scaglietti. Apesar de ser a Ferrari atual de que menos gostamos (ou seria a FF?), esta 612 merece respeito pela sua linhagem (é descendente direta da linda 456) e pelo seu V12.



Eu estava dirigindo na raia quando vi a Ferrari no sentido oposto. Como bom membro do Alto-Giro, me apressei até o retorno mais próximo, dei meia-volta e torci pra conseguir alcançar a 612. Por sorte, o motorista estava dirigindo devagar (just cruisin'), e consegui fazer essas fotos. Sugiro vê-las em slide show, mostrando a aproximação. Haha!











PS: sim, essa Ferrari estava adesivada com o logo de alguma empresa, assim como a 430 da Pósitron. Acho que eu faria o mesmo com a da minha empresa, se significasse declarar a Ferrari como ativo, hehe. Vale um adesivo 2 cm x 2 cm? Hahaha!

-WS

sábado, 23 de julho de 2011

[Alto-Giro] Plin Plin!

Outro dia eu ví uma foto do Boninho que saiu no UOL, chegando num restaurante a bordo da sua Ferrari 458 Itália e pensei quão bem estava o chefão da Globo. Mal sabia eu que a 458 era só um pedacinho da história toda...

Ferrari 458 Itália:


Audi R8 V8:


Audi R8 V10:


Mercedes SLS AMG:


É Boninho, a gente se liga em você!

- João




quarta-feira, 20 de julho de 2011

[Alto-Giro] Chevrolet Cruze e algo mais


Já que todos os sites estão flagrando o Cruze pelas estradas afora, o Alto-Giro também vai fazer sua parte na festa...

Então, pra não dizer que o Alto-Giro nunca faz flagras, eis algumas fotos que tirei no pátio da GM, quando fui no feirão de fábrica a algumas semanas atrás...


Mas, prestando bem atenção na foto, vejam que na pontinha direita, tem uma peruinha que não é vista nas ruas brasileiras também...

Trata-se da versão de carga de um Wuling Rongguang, um mini-utilitário de até 8 lugares de um dos braços chineses da GM, a Wuling Motors.

Então, se o Alto-Giro não pode dizer que deu um furo de reportagem ao publicar fotos do novo sedã da GMB aqui, pelo menos podemos dizer que esse post é o primeiro a publicar fotos do estrondoso Rongguang de carga no Brasil!
Seria esse só um mero estudo de caso, ou esta é a melhor resposta que a GMB pode dar à invasão chinesa no Brasil?

-Xineis

segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Pagani Zonda F

Lembram-se deste post aqui? E deste? O Pagani Zonda é um habituée do Alto-Giro, sem dúvida nenhuma um dos nossos supercarros favoritos. Tanto mais especial foi a chance única que tivemos de ver um exemplar bem de perto, na nossa visita à Platinuss (aliás, obrigado de novo, amigos!).

Alguns meses depois, noticiamos que o "nosso" Zonda fora vendido, o que imediatamente trouxe a possibilidade de fazermos um avistamento legítimo, nas ruas de São Paulo. Admito que demorou mais do que desejávamos, mas eis aqui ele, em toda a sua glória: o ÚNICO Pagani Zonda do Brasil!



Graças ao nosso amigo (e já contribuidor do blog) Pedro Spada, flagramos o superesportivo bem como você vê, estacionado na rua (!!), na região do Morumbi. Admita, você deve estar achando meio exagerado o cuidado que toma com o seu carro, né? Hahaha!! Como Zonda nunca é demais, segue mais uma foto:



Agora começa a corrida para avistar o primeiro Huayra no Brasil. Alguém sabe de alguma coisa?

PS: se avistarem esse Zonda mais uma vez, não hesitem em nos mandar as fotos.

-WS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

[Alto-Giro] Video oficial da montagem do Aventador.

O video da Lamborghini mostra as etapas de montagem e desenvolvimento de seu mais novo magnífico touro.
Os magos de Sant'Agata Bolognese mostram neste vídeo toda a qualidade de construção do Aventador, além de belas cenas com cilindros movendo e a instalação dos amortecedores Ohlins...


Longe de estar reclamando, mas só não entendi esses Gallardos que apareceram aos 2:35 e 2:44 do vídeo...

- Xineis