segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Cadillac SRX e Eldorado


Após o post anterior do William do avistamento dele do Cadillac SRX, vou aproveitar a deixa e postar o avistamento que coincidentemente tive na semana passada.
É exatamente o Cadillac SRX da primeira geração criticado por ele, produzido entre 2004 e 2009, e que não obteve muito êxito comercial.
Este SRX era montado sobre a plataforma Sigma da GM, o mesmo do Cadillac CTS. Talvez por isso que ele tinha essas proporções estranhas, parecendo mais uma station wagon com suspensão alta do que um SUV propriamente dito.

Mas, apesar de seu design diferente, o carro foi construído sobre uma robusta plataforma, que lhe permitia a opção de exibir um exuberante V8 sob o capô. Ao contrário da geração atual, que é construída sobre a plataforma da nossa conhecida Captiva.
Apesar do SRX ter passado para uma plataforma aparentemente inferior, este downgrade parecer ter feito bem ao SUV, que passou a vender muito mais. Coisas que só o mercado explica...

Este SRX preto acima foi avistado em frente a um hotel, na região da Av. Paulista.
Já o SRX cinza abaixo, foi visto na Rua Flórida, perto da Berrini. Como podem perceber, tive que sacar o celular e tirar a foto do jeito que podia, por entre as grades do meu prédio mesmo.. =)


Já que o assunto é Cadillac, aproveito para postar também o avistamento de um Cadillac Eldorado que tive a alguns meses atrás. Como podem perceber, é exatamente o mesmo hotel que vi o SRX acima! Passo na frente deste hotel todo dia, e de vez em quando aparecem carros interessantes na sua frente!

Este é o último dos Eldorados, da oitava geração. Certamente, não é o melhor representante deste nome tão importante e respeitado na história automotiva americana. História que o Alto-Giro Blog viveu uma minúscula parte, no post do Cadillac Fleetwood. Mas não deixa de ser um avistamento interessante nas ruas de São Paulo.


Para ver mais do que o Alto-Giro já publicou sobre Cadillacs, clique aqui!
Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!


-Xineis

sábado, 19 de fevereiro de 2011

[Alto-giro] Homenagem ao Mustang

De um clássico Mustang 1964 1/2 ao destruidor GT500 2010, passando por um GT350 e um P-51 Edition... o ponto alto talvez seja o Bullit, contracenando com um fastback também verde...

Fãs de Mustangs se espalham pelo mundo todo, sendo o autor deste post um deles! E este vídeo homenageia este ícone da indústria automotiva! Só não era de se esperar que um vídeo desses, com burnouts coletivos e uma reunião de belíssimos clássicos com os espetaculares pôneis modernos, viesse da Polônia!



-Xineis

sábado, 12 de fevereiro de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Cadillac SRX e Jaguar XF-R

O Cadillac SRX antigo era um SUV sem graça, feio, representante de uma fase de design da marca que felizmente ficou para trás. O atual CTS é o maior representante da atual identidade visual da Cadillac, e seus recursos de estilo felizmente migraram para outros modelos da linha. É o caso do atual SRX, abaixo:



Tive a oportunidade de avistar um desses perto da av. Vital Brasil.



Cadillacs são bastante raros no Brasil hoje em dia, por isso, julguei que valia o avistamento.



Agora vamos falar de um carro que eu gosto de verdade, também representante da volta por cima de uma tradicional montadora: o Jaguar XF. Substituto do insosso S-Type, o XF revolucionou o design dos Jags, tendo repercutido inclusive na nova geração do tradicional XJ. Puristas hão de dizer que a marca rompeu com sua tradição, que os fãs de verdade abandonarão a Jaguar. A verdade é que não bastava apelar apenas a compradores tradicionais - era preciso conquistar novos clientes. Por isso a ruptura com o design antigo, com um resultado ao qual só tenho elogios. Vejam o novo XF-R, a versão esportiva, abaixo:



Pois foi exatamente essa versão que avistei na Cidade Universitária, e só consegui uma foto da traseira, já que o motorista saiu acelerando, não me dando qualquer chance de pegar um outro ângulo. Animal o carro!



Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

-WS