segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[Alto-Giro Avistamentos] Novo CLS63 AMG

Um fato evidente é que o mundo dos automóveis não para de trazer novidades para os entusiastas. Nessa linha de raciocínio, o Brasil tem sido, cada vez mais, alvo das grandes novidades e dos melhores carros do planeta, dado o aquecidíssimo mercado de luxo AAA do país. Para os endinheirados, ótimo. Para nós, meros entusiastas, ótimo também!

Graças a essas condições acima que eu pude acordar no domingo último com um susto, um ronco fortíssimo que invadiu o meu quarto como se ele não tivesse janelas. Logo reconheci que o grave em questão se tratava de um dos fantásticos motores AMG. Mas não esperava que fosse do novo V8 5.5L de 525cv que equipa o novo CLS63 AMG, substituindo o antigo 6.2L. Se equipado com o AMG Performance Pack, essa cavalaria ainda sobe para 557cv e absurdos 81,5 kgfm de torque, ante 71,3 kgfm da versão "standard". 

Saí então de casa e fui procurar a nova Mercedes nos arredores, e encontrei a fera, já mais mansa, no seu lugar de repouso, ainda sem placa:



Ao me deparar com ela, as impressões que eu tive por fotos anteriores certamente se confirmaram: definitivamente, esse é um dos mais belos carros que a Mercedes já produziu em sua história.

Espero em breve poder flagrar esse pequeno demônio das ruas fora do descanso para compartilhar com os leitores do blog. E uma coisa é certa: eu poderia tranquilamente gravar o ronco desse V8 para ser meu despertador diário.

- João

4 comentários:

  1. Boa João!!

    animal esse avistamento, deve ser o primeiro avistamento publicado no Brasil! Novinho, sem placa ainda, e já tem um paparazzi clicando ele...

    Parabéns pela foto e pelo ouvido acurado =)

    Esse carro é tão bonito, que pra mim deveria ter figurado na lista do 10 mais belos que a Forbes publicou recentemente...

    mas isso já é outra discussão...

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem, Jão! O carro é demais, e a versão AMG, como tem sido com a maioria das Mercedes recentes, é a mais bonita.

    Não vejo a hora de ouvir o som do novo V8 Biturbo. Só acho que eles poderiam ter mudado a nomenclatura de volta pra 55 ao invés de 63, mas isso é com o departamento de marketing.

    -WS

    ResponderExcluir
  3. LOUCO DEMÁS!

    mandou bem
    agora queremos uma foto de frente e outra de perfil!
    uehuehhe

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem pessoal.
    Sempre consulto o blog de vcs para me manter atualizada e indico.

    Como trabalho com tecnologia automotiva, consigo indicar situações à Digital Tuning para satisfazer cada vez mais seus clientes.

    Gde abraço, Ana.

    ResponderExcluir