segunda-feira, 28 de junho de 2010

[Alto-Giro Spyshots] JAC J3 Sedã

Dirigindo pela Marginal Pinheiros, próximo à ponte Cidade Universitária, avistei um pequeno segredo, semana passada: um JAC J3 sedã. Sim, mesmo que você não conheça, ele é o que parece: um carro chinês genérico, que deve chegar em breve ao Brasil para disputar mercado com os nacionais mais baratos ("menos caros" deveria ser o termo, já que os preços são abusivos desde o começo da tabela).

Com um design exterior de gosto bastante duvidoso e nada marcante, na minha opinião, o carro me chamou a atenção apenas por não ser comum por aqui. O que vocês acham, vai vingar? Minha impressão é de que o consumidor brasileiro vai ter uma resistência muito grande a esses chineses, sobretudo por falta de rede autorizada, no início, além da desconfiança quanto à qualidade de construção.

Mais informações, bem como fotos do hatch, você encontra neste post do nosso parceiro Autos Segredos.


(Reparem no emblema, uma espécie de aborto de filhote entre os símbolos da Mercedes e o da Chrysler, casamento que, como sabemos, não vingou, hahaha!)

-WS
Equipe Alto-Giro

quarta-feira, 23 de junho de 2010

[Alto-Giro Bizarro] Que porra é essa?!?! (parte II)

Um Fox. Tunado. Fosco. Adesivado com tema da Copa. Com 6 (SEIS). Eu disse S-E-I-S. Rodas.
Calma, calma. Não me pergunte nem como, nem porquê. Eu não sei. Não tenho culpa. Não fui eu!!!


Se alguém souber responder às perguntas acima, favor enviar email para altogiroblog@gmail.com

Para ver a Parte I do "Que porra é essa?!?", com outra bizarrice sem tamanho, clique aqui.

Mais uma dica seguida do meu pai.

-Rossi

segunda-feira, 21 de junho de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Corvette ZR1 em São Paulo!!!

Esse avistamento não vai ter muitas explicações sobre o carro, porque o Xineis já fez um post incrível sobre ele uns tempos atrás! Clique aqui para ler!
É simplesmente uma versão monstruosa do Corvette. Talvez seja o único no Brasil!!!


Créditos para meu pai, que tirou as fotos e conseguiu flagrar o logotipo do ZR1!

- Rossi

domingo, 20 de junho de 2010

[Alto-Giro] QRX 2010 - Parte I: O Evento

Neste primeiro post da série sobre o Quatro Rodas Experience 2010, vou tentar passar um pouco das primeiras impressões que tive do evento.

Apesar de, a princípio, ter achado muito ruim a organização do evento - a data do início das vendas foi postergada mais de uma vez, o site para comprar os ingressos falhava no começo, alguns carros "apareceram" para comercialização praticamente nos primeiros dias de test-drive -, confesso que me agradou a estrutura montada no autódromo. O portão de acesso estava bem sinalizado nas avenidas do entorno, e o estacionamento era dentro das dependências de Interlagos. Fui num dia de semana, de manhã, por isso não havia falta de vagas ou qualquer confusão na saída do estacionamento (que, aliás, exigia que se dirigisse numa pista paralela ao traçado, uma atração à parte).

Chegando lá, a visão do autódromo pelo alto é bastante estimulante:

Pilotar nesse traçado é tão legal quanto parece!

"S" do Senna: trecho emblemático do autódromo

Descendo as escadas em direção aos boxes, um arranjo legal da Volkswagen para demonstrar a função automática de estacionamento do Tiguan (naturalmente, a baliza era entre dois outros carros da marca: Passat CC e New Beetle):


Organizados nos boxes estavam os estandes das empresas participantes do evento.

Estandes, ao invés de boxes

Admito que, chegando lá, só conseguia pensar nos test-drives que ainda faria, então dei apenas uma olhadinha em alguns dos carros em exposição:

Mustang GT da nova safra: apesar de comum nos EUA, é um favorito do Alto-Giro

MG 550: não se deixe enganar pela propaganda - ele é, sim, chinês;
mas não deixa de impressionar pelo design exterior


Volkswagen Amarok: aposta no segmento de picapes médias

Interior de boa qualidade - a tela central é uma (boa) exceção aqui no Brasil;
imperdoável é não ter câmbio automático
- se bem que, pra gente, tanto faz: picape não é a nossa


Atrás dos estandes ficavam os carros para test-drive - em maior número do que eu imaginava. Só a idéia de partir de lá já me deixava animado.

Estes eram para dirigir...

... mas estes, não!

Por fim, dois carros dirigidos pelo Alto-Giro:

Punto T-Jet...

...e o espetacular SLK 55 AMG!

Continuem acompanhando o Alto-Giro, pois comentaremos os test-drives nos próximos posts, inclusive com alguns vídeos a bordo.

-WS
Equipe Alto-Giro

quarta-feira, 16 de junho de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Ferrari 458 Italia e outros superesportivos na Europa




Meu irmão esteve na Europa, e aproveitou e mandou umas fotos pra mim.

Um dos países que visitou foi Mônaco, onde teve uma overdose de superesportivos por onde estivesse. A foto acima já traduz bem como são as ruas deste principado, e como superesportivos fazem parte da rotina dos transeuntes locais. Acima, (quase) lado-a-lado, o representante máximo dos carros de produção em linha da Aston Martin atual, e o seu antecessor!! Isso claro, sem contar o esportivo absoluto supremo de hoje em dia, o Aston Martin One-77.


Um Aston Martin DBS branco espetacular e um Vanquish. James Bond ficaria com inveja.

É diferente ver um superesportivo na cor branca. Mas acho que o branco mostra as linhas do carro melhor do que qualquer cor. Assim, para o que nós consideramos o DB9 e o DBS como os mais belos esportivos do mundo atualmente, a cor só realça a semi-perfeição das linhas deste Aston.


Essa é uma foto curiosa que ele tirou, de uma sequência de Citroën 2CV's. Sei que são carros bem ordinários, mas assim como no post do Rossi em sua visita à Europa, é sempre interessante mostrar carros que não existem aqui, e que foram tão importantes para a história automotiva em outros países.



Aqui em exclusivíssimo e raro Mercedes-Benz SLR Roadster 722 S. Não bastasse o SLR Roadster ser exótico e impressionante o suficiente, a edição 722 é uma versão especial de apenas 150 unidades, que homenageia o Mercedes 300 SLR de Stirling Moss na corrida de Mille Miglia em 1955. O carro de Stirling Moss tinha o número 722, referência ao seu horário de largada, 7:22 am.

Este SLR atinge 335 km/h de velocidade máxima, 3 km/h a mais que um SLR Roadster "normal", com seus 640 hp @ 6500 rpm e 84 kgmf @ 4000 rpm. Além disso, é 10 mm mais baixo, tem freios maiores e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7s.



Agora, mais impressionante que a extravagância do SLR 722, talvez seja a exclusividade de poder postar aqui fotos da novíssima Ferrari 458 Italia, avistada nas ruas parisienses!



Como já foi comentado anteriormente aqui no Alto-Giro Blog, suas linhas geram opiniões polarizadas, especialmente por ser sucessora da belíssima F430. Mas de qualquer maneira, é excitante poder postar fotos próprias da F458 Italia nas ruas.
Parece estar rodando pacata, sem grandes preocupações. Como se nada tivesse acontecendo, naturalmente inserido dentro da paisagem européia.

-Xineis

Update: Mercedes-Benz Mclaren SLR Roadster 722 S

sexta-feira, 11 de junho de 2010

[Alto-Giro na Copa] Galvão contando os segundos pro Prost

Bom, como hoje começou a Copa, vamos ter que aguentar o mala do Galvão Bueno falando suas besteiras.
Mas pensam que é de hoje?
Vejam esse video abaixo a que nível chegou a burrice dessa pessoa (e como somos um blog de carro, não podia deixar de ser relacionado ao assunto):



Dica do Marcelo

- Rossi

domingo, 6 de junho de 2010

[Alto-Giro] Quatro Rodas Experience 2010 - TEASER

Quem acompanha o blog deve se lembrar da nossa (tímida, é verdade) participação no Quatro Rodas Experience 2009. Apenas um test drive Off-Road (graças a uma mão de nosso amigo Gaúcho), e fotos dos carros do evento. Pois este ano não deixamos por menos: confiram o "carrinho" de um dos nossos test-drives no evento:




Aguardem para uma seqüência de posts avaliando o QRX 2010!

-WS
Equipe Alto-Giro

quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Alto-Giro] Flagra: Nissan Tiida Sedã



Tenho visto em alguns sites, notícias sobre a possível comercialização futura do Nissan Versa / Tiida Sedã, no Brasil.

Este carro já está rodando em ruas brasileiras! Posto dois avistamentos recentes que tive com esse carro, ambos devidamente emplacados.
O Tiida vermelho estava sem emblemas, ao contrário do modelo cinza/prata. Os flagras ocorreram na cidade de São Paulo, e podem ser veículos importados pela montadora para testes nas ruas brasileiras.


O modelo, montado no México, deve vir ao Brasil e um preço inferior ao do Sentra, ou seja, abaixo dos R$ 55 mil. Sua motorização e especificações devem ser iguais ao do Tiida. Como pontos fortes, o modelo apresenta um excelente espaço interno, boa lista de equipamentos e agora, um porta-malas generoso. O design é subjetivo, mas aos olhos do Alto-Giro Blog, um tanto desarmônico.




De qualquer maneira, novas opções para o mercado são sempre bem-vindas. Desejamos à Nissan, sorte com seu novo concorrente no mercado dos médios!!

- Xineis