domingo, 7 de fevereiro de 2010

[Alto-Giro Avistamentos] Nissan GTR e Mercedes SL AMG


NISSAN GTR & MERCEDES SL AMG (parte 3)



O Alto-Giro Blog avista novamente esses dois espetaculares esportivos nas ruas de São Paulo. Duas das melhores máquinas que as escolas alemã e japonesa têm pra oferecer, estão sendo incomumente vistos com certa frequência nas ruas paulistanas.
Como já é de costume aqui no Alto-Giro, apresentamos o Nissan GTR fazendo dupla com Mercedes SL AMGs. Tudo bem que é um costume meio sem-sentido, mas quem acompanha o Alto-Giro faz tempo sabe que como os apresentamos juntos na primeira vez numa garagem, e a segunda vez nas ruas, repetimos a dose no avistamento de hoje!




Primeiramente, o GTR foi avistado na frente de uma oficina de carros exóticos, no bairro do Brooklin, perto da Av. Eng. Luís Carlos Berrini.
Este é o terceiro GTR que vimos em São Paulo, na cor cinza escuro (Gun Metallic, segundo a Nissan), diferentemente do prata (Super Silver) e preto (Black Obsidian) vistos nos outros posts.



É possível ver outros carros exclusivos dentro dessa oficina, como a Ferrari 360 Modena no interior do estabelecimento. Dentro de alguns dias, o Alto-Giro Blog publicará um post breve sobre outros carros dessa oficina!

Como não poderia deixar de ser, pra complementar esse post, abaixo temos duas Mercedes SL AMGs que avistei rodando pelas ruas.



Este primeiro é um SL 63 AMG foi visto perto da ponte Cidade Jardim, em direção ao Morumbi. Essa cor grafite combina com o GTR visto acima. O design da seção dianteira dessa nova geração é bem duvidoso, e muitos entusiastas preferem a elegância da versão anterior. Mas de qualquer modo, avistar um SL 63 é gratificante em qualquer versão!



Já o SL abaixo vai além! Avistado perto do parque do Ibirapuera, a obra-prima da engenharia abaixo se trata de um espetacular, raríssimo e totalmente exagerado SL 65 AMG. Sob seu capô, está um monstro de 12 cilindros biturbo que gera 604 hp, usina de força que pode envergonhar grande parte dos exóticos esportivos italianos com design muito mais exagerado do que este elegante SL.


Mas, por incrível que pareça, o que mais se destaca do seu trem de força não é sua cavalaria. Mais impressionante do que seus 604 hp, são os 102 kgmf de torque produzidos. Esse momento colossal parece ser capaz de arrancar qualquer objeto estático que se acorrente o SL65..!! Uma comparação semelhante, mas em proporções menores, pode ser lida no post sobre o Aston Martin Vantage. Para se ter uma noção do que 102 kgmf representam, a Ferrari 599 GTB produz 62 kgmf e a Ford F350 SuperDuty, a picape projetada para puxar até 7 toneladas de carga, fica nos 63 kgmf com seu V10 6.8L.


Nesta foto lateral, é possível ver o pequeno emblema com as inscrições "V12 biturbo" na saída de ar lateral no pára-lama dianteiro. É impressionante como um detalhe tão pequeno tem um significado tão intenso num carro!!

Um breve resumo das máquinas:

Nissan GTR
- V6 3.8 L biturbo dianteiro
- 480 hp @ 6400 rpm
- 59 kgmf @ 3200 rpm
- 0-96 km/h em 3,5 s
- Vmax: 311 km/h
- peso: 1730 kg

Mercedes SL63 AMG
- V8 6.3 L dianteiro
- 518 hp @ 6800 rpm
- 64 kgmf @ 5200 rpm
- 0-96 km/h em 4,5 s
- Vmax: 250 km/h (limitado eletronicamente)
- peso: 1939 kg

Mercedes SL65 AMG
- V12 6.0 L biturbo dianteiro
- 604 hp @ 4800 rpm
- 102 kgmf @ 2000 rpm
- 0-96 km/h em 4,2 s
- Vmax: 250 km/h (limitado eletronicamente)
- peso: 2066 kg

- Xineis

Para ver outros avistamentos desta tradicional seção do Alto-Giro Blog, cliquem em "avistamentos" no menu lateral, ou aqui. Se tiverem alguma foto própria de um carro diferenciado, mandem para altogiroblog@gmail.com que teremos o prazer em publicá-lo!

5 comentários:

  1. xineis, parabens!

    2 avistamentos FODA!

    cara, esse gtr é mto loko mesmo

    ja vi na rua e impressiona....agora esse SL65 é um ignorante!!!

    mandou bem!

    ResponderExcluir
  2. Animal, Xineis! Quais as chances de ver esses carraços sempre aos pares?

    Godzilla ainda tô pra ver melhor de perto, SL já vi de monte, hehe.

    Ah, detalhe: o V12 Biturbo do SL 65 tem o torque LIMITADO em 102 kgfm!!! Sem noção mesmo, hahaha!!!

    ResponderExcluir
  3. bem lembrado wilsão!!!

    valeu galera! abraços

    ResponderExcluir
  4. Bacana. Só uma correção. O motor Ford diesel V8 6.7 biturbo tem torque de 101,6 Kgf.m

    ResponderExcluir
  5. sabemos disso joão! Mas eu não diria que seu exemplo é uma correção. Afinal não tem nada de errado no post.


    O Scorpion Diesel V8 realmente tem isso. Mas é um dos opcionais da Superduty.

    Quis exemplificar pelas versões à gasolina, mesmo combustível usado pelas outros motores tratados neste post.

    abs

    ResponderExcluir