sábado, 19 de setembro de 2009

[Alto-Giro Avistamentos] Lamborgini Countach e Ferrari "F40"

Desta vez um avistamento vindo direto da Alemanha, com fotos do nosso amigo Cheng, tiradas na cidade de Rüdesheim: uma Lambo Countach sensacional e uma "F40".

A Lambo Countach é espetacular, mais parece uma nave espacial! Extravagância pura! Com certeza um dos carros mais representativos da Lamborghini e referência para todos seus novos modelos. As "asas" laterais, por exemplo, podem ser reencontradas no Murciélago, dentre outros detalhes que hoje são completamente característicos da marca.

Agora "por que as aspas na F40", você deve estar se perguntando? Bem, olhe com mais afinco a imagem acima. Eu admito, primeiramente achei que fosse um exemplar real. O Rossi, também do Alto-Giro, pensou a mesma coisa. O que me deixou intrigado logo de cara foi o adesivinho tosco no retrovisor. Mas nem olhei mais a fundo, até que nosso especialista Xineis bateu o olho e nos deu uma bronca por pensar que isso era uma F40!

Compare a foto aí de cima com estas aqui, que postamos antes. Não sobram dúvidas. O mais gritante para mim é a distância entre os faróis escamoteáveis e os fixos, mas os retrovisores são diferentes, a coluna C é esquisita... É uma réplica! Não sei em que carro é baseada, mas na Europa tem algumas possibilidades interessantes. Pena... Resta acreditar que a Lambo é autêntica. Comparando com imagens do Google parece que é, à exceção de alguns detalhes. O Xineis pode falar melhor disso nos comentários.

WS

3 comentários:

  1. haahahah poxa wilsão, tbm não é assim, "especialista" é exagero.

    só reconheci uma imitação infeliz..!

    Ainda bem que temos as fotos da F40 no Japão, tiradas pelo bálvaro, para compensar essa aberração que infelizmente aparece na nossa página... =)

    ResponderExcluir
  2. a F40 é obviamente uma réplica malfeita (queimem TODAS no inferno!!!!!), mas a Countach eu tenho sérias dúvidas...

    o problema é que só o fato de estar estacionada atrás de uma réplica já levanta questões sobre sua autenticidade...

    olhando um pouco melhor a Lambo, a primeira coisa q vi, foi que estava sem a cobertura transparente do pisca. Mas isso é o de menos, pode ser alguma versão especial, ou por algum motivo, podem ter sido retiradas pelo dono.

    Achei mais estranho a coluninha que separa o primeiro vidro triangular lateral (o ""quebra-vento""), logo atrás da coluna A. Ela está na cor do carro, e não lembro de ter visto nenhuma Countach assim.

    Além disso, pode ser só impressão minha, mas o que mais achei estranho foram as aberturas dos faróis escamotáveis, que estão muito grandes, a meu ver. Pra mim, essas aberturas normalmente são menores em altura, deixando-as com formato mais retangular (essas estão quase quadradas!). Vejam só em relação à esse Countach braco!!

    MASSSS
    apesar de tudo isso, acho que é um modelo real sim!!!
    Acredito que talvez esse carro saiu desse jeito por ser uma versão específica de um ano específico.
    ANIMAL!!!!!

    vejam a altura dele em relação ao Clio que está passando do lado. O teto dele parece que fica abaixo da linha da janela do Clio!!!
    ahahaha

    um tesão de carro, com certeza o precursor das Lambos atuais!!!

    parabéns ao Cheng

    ResponderExcluir
  3. haha....eu fui enganado pelo Escort F40 por um instante

    mas a Lambo ainda pode ser um Puma anabolizado!

    hahaha

    ResponderExcluir